No mundo dos negócios, o networking é essencial. Para quem está começando a empreender, ter uma rede de contatos é o primeiro passo para organizar seu negócio.
Quem nunca fez planos com amigos de fazer uma viagem no próximo verão, de comprar ingressos para um determinado show ou até mesmo de montar uma festa inesquecível?
O estranho é que esse tipo de relação é muito comum na vida pessoal. É tão fácil agradar quem gostamos, fazer amigos e fazer parte de grupos sociais dos quais nos identificamos.
E por que não utilizar esses canais para fortalecer a sua imagem profissional?
A diferença é que nas relações comerciais, tais ideias precisam ser bem estruturadas para ganhar forma, ter as pessoas certas e que buscam a mesma coisa: o resultado.
Digamos que você é um profissional que trabalha com organização de vendas online, como um site de produtos inovadores que podem facilitar e ajudar a vida das pessoas.
Se você costuma publicar em suas redes sociais produtos inovadores e exclusivos que facilitam a vida das pessoas, é muito provável que, quando alguma pessoa da sua rede de contatos precisar de algum produto relacionado aos que você oferece ou quiser indicar alguém para uma oportunidade, lembrará de você.
Onde a base de um bom Networking é ajudar pessoas, a ideia então é sempre pensar como você está se relacionado com a sua rede, como a manter e como ampliar seu alcance.